A bioplastia é conhecida por ser uma plástica sem cirurgia. O aumento de glúteos sem cirurgia se dá por meio de implantes líquidos infiltrativos em planos profundos.
Para a realização do aumento de glúteos sem cirurgia não é necessário recorrer a hospitalização, uma vez que todo o tratamento é realizado no consultório do médico responsável. O aumento de glúteos sem cirurgia por meio da bioplastia pode ser realizado com o paciente acordado e acompanhando o procedimento, visto que todo o tratamento é feito com anestesia local.
Um dos tratamentos mais procurados nas Clínicas Leger tem sido o aumento de glúteos sem cirurgia com produtos sintéticos absorvíveis como o ácido hialurônico; ou definitivos (permanentes), como o polimetilmetacrilato (PMMA).
O procedimento de aumento dos glúteos sem cirurgia é realizado através de uma microcânula atraumática com ponta romba, que infiltra por um orifício de 0.9 mm (sem provocar cicatriz) o anestésico local (intramuscular) sem lesão vascular, sem hematomas e com o mínimo de desconforto. Por este mesmo orifício, e com a mesma microcânula, é implantado o produto preenchedor biocompatível, produto este que será implantado conforme necessidade de cada paciente. O mesmo pode acompanhar todo o procedimento acordado, diante de um espelho, possibilitando um resultado mais previsível.
Quanto ao tipo de material a ser utilizado, será conversado com cada paciente sobre as possibilidades e peculiaridades de cada um deles, de modo que somente serão utilizados produtos liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sendo este o principal cuidado que você paciente precisa ter, visto que, atualmente, o mercado está repleto de produtos sem registro sendo utilizados livremente, principalmente em se tratar de preenchimento corporal onde o custo com material é relativamente alto.
Dentre os principais produtos liberados pela ANVISA temos o ácido hialurônico e polimetilmetacrilato, suprimimos aqui as marcas comerciais por estarmos em conformidade com o Código de Ética Médica, do Conselho Federal de Medicina.