A bioplastia para rugas é indicada para o preenchimento de rugas e sulcos na face ou no corpo. Assim, a bioplastia de rugas cria a possibilidade de dar volume a depressões que tenham origem nos gestos repetido inúmeras vezes pelas pessoas. O nome que se dá a esse tipo de depressão, chamada de sulcos faciais, é rugas de expressão, justamente por serem causadas pelos atos de sorrir, chorar, ficar zangado, esquivar-se do sol (por isso a importância de proteção solar para os olhos, como óculos).
Para essas aplicações de bioplastia em rugas ou preenchimento de rugas, podem ser utilizados os dois produtos conhecidos, o PMMA (definitivo) e o ácido hialurônico (absorvível). É comum, entretanto, que para a região da face se utilizem preenchimentos absorvíveis, para que se tenha a possibilidade de reverter o processo sempre que necessário.
Independentemente do produto, o procedimento de bioplastia para rugas e sulcos é realizado de forma ambulatorial, porém, os produtos absorvíveis, tal como o ácido hialurônico, podem ser aplicados com agulha simples, sem utilização das microcânulas.